Atividade 1
Estudo de caso referente a empresa UPS (UNITED PARCEL SERVICE).
Questão - Primeira: Quais são as entradas, o processamento e saídas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS?
Conforme o exposto no estudo infere-se que:
Entradas: Utilizando-se de um computador de mão (DIAD)que proporciona obter os registros de assinaturas de clientes, informações sobre retiradas e entregas de encomendas e cartão de ponto. Bem como, manter as informações do produto durante seu transporte, entre remetente e destinatário, através de um leitor de código de barra
Processamento: Com a obtenção dos dados, das informações recebidas aos computadores centrais, o armazenamento dos dados e o rastreamento(controle) das encomendas através dos computadores (controladores gerais).
Saídas: Fornece aos cientes informações das encomendas, desde de a localização de produtos e de transportadores das mercadorias, alem de acessibilidade para com duvidas e esclarecimentos dos serviços, minimizando problemas oriundo de duvidas, recebidas pelos clientes através de postos de atendimento, celulares e da internet. Assim como outros meios tecnológicos fornecidos pela empresa UPS.
Questão - Segunda: Quais são as tecnologias utilizadas?
Conforme o texto a empresa utiliza de computadores de diversos modelos, capacidades e funcionalidades,software de localização de encomendas e de controle de estoques, serviços de transportes, leitores de códigos de barra, entre outros. Assim como meios de transporte de conforme as especificidade de serviço.
Questão - Terceira: Qual a relação entre essas tecnologias e as estratégia empresarial da UPS?
Verifica-se o suporte, a melhoria continua, o controle com maior precisão, descentralização de atividades e de informações, que a tecnologia obtêm para com a estratégia empresarial. Logo, fornece suporte necessário para o controle e organização da empresa. Melhorando assim a eficiência e a eficácia da mesma.
Questão - Quarta:O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?
Em um contexto geral a empresa teria dificuldades para com a prestação de seus serviços, em função da falta de flexibilidade em obter informações e controle de pedidos, de processo como um todo, Causando assim, uma instabilidade no atendimento para com cientes e o mercado, que poderiam ocasionar grande custos e perdas.
Questão - Quinta: Identifique os elementos que abrange a organização, administração e tecnologia na empresa.
Em relação a organização:
- Serviços de logística;
- Transporte internacional financeiros e de emissão de documentos e correspondências.
Com o intuito de melhorar o desempenho empresarial para com seus clientes, assim como maximizar suas cadeias de suprimentos globais. Utilizando como recurso altas tecnologias. Durante sua história, a empresa UPS, com as tecnologia passou por transformações, deixando de ser uma empresa EPP(empresa de pequeno porte), chegando a se torna à líder na indústria de transporte marítimo, rodoviário, aéreo, até mesmo de serviços eletrônicos.
Em relação a Administração:
As informações, dados obtidos através dos computadores centrais(globais), tendem a entender a logística da empresa e assim propor planos de resolução de problemas e novos produtos, como exemplo,citados: UPS Document Exchange e UPS e-Logistics.
Em relação a Tecnologia:
Torna-se essencial tal meio, pois favorece e dão auxilio para a transmissão das informações na empresa, como os computadores de mão (DIAD), equipamentos de leitura de código de produtos, site da empresa na web, serviços online informatizados com destaque no UPS document Exchange software para entregas de documentos diversos e a UPS e-Logistics, entre outros.
Fonte bibliográfica:
UNITED PARCEL SERVICE OF AMERICA, histórico da empresa. [s.l]: [s.n] 2009. Disponível em: < http://www.ups.com/content/br/pt/about/history/index.html >. Acesso em: 22/03/2014 às 17:42
Muito bom!
ResponderExcluirAproveite os recursos da ferramenta do blog, como inserir link, para clicar no endereço da UPS e visitar o site.